segunda-feira, 29 de junho de 2009

Papel-machê

Você vive o que aprende? Ou você aprende com aquilo que vive? Afinal, dizem que até os melhores cowboys possuem conflitos paternos. O sentimento não é de ódio ou raiva. Não. Já passou. Era só uma fase. Como os adultos costumam definir. Parte da angústia da brigada adolescente. Transforma-se em falta de esperança. De que tudo mudará. De que tudo ficará bem. De que haverá final feliz. Cansa, sabe!
Sempre haverá um acesso de raiva. Alguma crise que será descontada em quem não a causou. Aliás, se em 22 anos as coisas continuam iguais...Como pensar em mudança?O mundo está de cabeça pra baixo. Onde estão aqueles que deveriam apoiar? Não adianta ser o melhor aluno. Bom em esportes. Melhor em tudo o que faz. Inteligente. Sempre falta algo.
Não importa o que faça. Nem quão bom é. Pessoas são só pessoas. Imperfeitas. Elas vão te magoar mais de uma vez. Do que você é feito? Barro e papel-machê? Se for, a primeira ventania mais forte te destruirá. Mostre-se forte. Seja forte! Mas as milhares delas já me despedaçaram. As ventanias. Ah, as ventanias! Você pode ver meus pedaços por ai. As conseqüências. E sim, eu sou feita de barro e papel-machê. Papel picado, amassado e esmagado. Afinal, você vive o que aprende e aquilo que vive. E eu, não quero esperar em vão.

domingo, 28 de junho de 2009

O Mar

É noite de verão. Ninguém na praia. Calor. O céu estrelado. A lua. A areia nos nossos pés. O mar, eu e você. Nossos corpos salgados, juntos, molhados... Nossos corações acelerados. A adrenalina. Tudo tão especial e único. Verão. Eu e você. Foi o primeiro do ano. Saudades das ondas. Saudades de acordar cedinho ao seu lado. Café da manhã. Praia. O pôr-do-sol. Ah, como eu amo você. Amo seu cheiro. Amo seu gosto. Amo sua voz e sua pele. Amo tudo em você. Podemos largar tudo. Vamos viver aqui á beira-mar. Vendendo cocos, morando numa cabana....Não importa! Vamos repetir esse dia. Eu e você. Só. Eu amo tudo sobre você. Sempre vou amar. Amo suas manias. Amo seus mimos. Amo seus jeitos. Amo seus beijos. Amo tudo em você. Ah, como amo! Eu e você. O mar.