domingo, 1 de novembro de 2009

Inteiro


O amor é feito por duas metades que se completam ou por dois inteiros que se encontram?Existe um amor pra vida toda ou um amor para determinada fase da vida?

Lágrimas mudas queimam o rosto suado. A caixa de papelão em cima do guarda-roupa. Os carros passando do lado de fora. O calor escaldante. Junto minhas coisas devagar. A mala está arrumada. Apenas 120 quilômetros. Queria estar em casa. A pior coisa é estar triste e longe de tudo o que conhece. Minhas glândulas lacrimais possuem ligação direta com meu sistema nervoso. Choro quando estou com raiva. Uma mania humilhante.

Sentimentos são demasiadamente complicados. E não sou mais de papel-machê. Sou forte agora e isso assusta. Isso me assusta. Às vezes é como se você estivesse do outro lado e não consigo estender a mão para alcançá-lo. Da mesma forma que não há esforço da sua parte. Nenhum.

O amor é meio que condicional e isso soa estranho. O amor não acaba, as pessoas que mudam. Tudo muda o tempo todo. É impossível entrar duas vezes no mesmo rio. Por mais dolorido que seja é preciso ser feito. Um beijo negado. Você está logo ali. Você está perto. Você está distante. Sentimento é coisa de gente forte. Por que está decepcionado? Eu sei o peso do 'não te amo'. "A gente não ouve mais nada. O coração para. As pernas perdem a força. Os ouvidos ficam zunindo e nada mais do que for dito é aproveitado".

Não sou mais de papel picado, amassado e esmagado. Eu sou inteiro. Não basta subir a montanha se não houver alguém lá em cima para compartilhar a visão. Você já é minha metade. Um dia, se quiser realmente, você terá. Tudo o que é nosso volta. Eu não disse adeus. Eu disse para crescer. Eu disse para ser tudo o que puder ser. Eu disse para ser inteiro.

6 comentários:

  1. Nunca vi tanta subjetividade combinando tão naturalmente! Suas palavras mesclam com os sentimentos que queres transmitir de um jeito imperceptível.

    "O amor é feito por duas metades que se completam ou por dois inteiros que se encontram?Existe um amor pra vida toda ou um amor para determinada fase da vida?" Nunca tinha olhado o amor por esse lado, feito esse questionamento.
    E amei o final também *-*

    Como sempre, maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. O meu preferido até agora. Simplesmente perfeito.

    Dá pra perceber teu crescimento em relação aos outros textos (papel mache por explo). Tu mudou. Tu fez as perguntas iniciais e as respondeu sutilmente e tb as mesclou sutilmente.

    É engraçado a parte q diz que a pessoa já é sua metade, só basta ela ser inteiro. Ser inteiro quer dizer q ela deve ser independente, sem precisar de ti, to certo???

    Gostei pq tu queres passar q dá pra ser inteiro e ser metade. Amei.

    Parabéns Amie.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre entro no seu blog. Gosto mt dos textos. Vc está de parabéns. E concordo c o Gu na questão de ser metade e ser inteiro.

    ResponderExcluir
  4. reconheci ali a parte sobre o não sentir mais nada depois de certas palavras!
    Pensei em algo de construtivo pra se comentar mas acho que não tem nada que explique a minha opinião de forma simples!
    gostei do texto mas discordo qnt a forma da pessoa inteira!
    afinal isso é um sonho ou melhor a forma como queremos que a pessoa seja aos nossos olhos e afinal querer mudar uma pessoa não é amor pq qnd é amor a gente aceita como ela é!
    mas enfim bonito texto e boa escolha de palavras !
    ^^

    ResponderExcluir
  5. O 2o e o 3o parágrafo tem algo haver com o que eu estou vivendo agora, me chamou a atenção. Realmente, seja inteiro.

    "O amor não acaba, as pessoas que mudam."

    Sempre acreditei nisso, e ver você resumindo tudo que eu já pensei nessa frase, foi ótimo. Gostei bastante, fodones!

    ResponderExcluir