domingo, 1 de novembro de 2009
Inteiro
O amor é feito por duas metades que se completam ou por dois inteiros que se encontram?Existe um amor pra vida toda ou um amor para determinada fase da vida?
Lágrimas mudas queimam o rosto suado. A caixa de papelão em cima do guarda-roupa. Os carros passando do lado de fora. O calor escaldante. Junto minhas coisas devagar. A mala está arrumada. Apenas 120 quilômetros. Queria estar em casa. A pior coisa é estar triste e longe de tudo o que conhece. Minhas glândulas lacrimais possuem ligação direta com meu sistema nervoso. Choro quando estou com raiva. Uma mania humilhante.
Sentimentos são demasiadamente complicados. E não sou mais de papel-machê. Sou forte agora e isso assusta. Isso me assusta. Às vezes é como se você estivesse do outro lado e não consigo estender a mão para alcançá-lo. Da mesma forma que não há esforço da sua parte. Nenhum.
O amor é meio que condicional e isso soa estranho. O amor não acaba, as pessoas que mudam. Tudo muda o tempo todo. É impossível entrar duas vezes no mesmo rio. Por mais dolorido que seja é preciso ser feito. Um beijo negado. Você está logo ali. Você está perto. Você está distante. Sentimento é coisa de gente forte. Por que está decepcionado? Eu sei o peso do 'não te amo'. "A gente não ouve mais nada. O coração para. As pernas perdem a força. Os ouvidos ficam zunindo e nada mais do que for dito é aproveitado".
Não sou mais de papel picado, amassado e esmagado. Eu sou inteiro. Não basta subir a montanha se não houver alguém lá em cima para compartilhar a visão. Você já é minha metade. Um dia, se quiser realmente, você terá. Tudo o que é nosso volta. Eu não disse adeus. Eu disse para crescer. Eu disse para ser tudo o que puder ser. Eu disse para ser inteiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nunca vi tanta subjetividade combinando tão naturalmente! Suas palavras mesclam com os sentimentos que queres transmitir de um jeito imperceptível.
ResponderExcluir"O amor é feito por duas metades que se completam ou por dois inteiros que se encontram?Existe um amor pra vida toda ou um amor para determinada fase da vida?" Nunca tinha olhado o amor por esse lado, feito esse questionamento.
E amei o final também *-*
Como sempre, maravilhoso!
O meu preferido até agora. Simplesmente perfeito.
ResponderExcluirDá pra perceber teu crescimento em relação aos outros textos (papel mache por explo). Tu mudou. Tu fez as perguntas iniciais e as respondeu sutilmente e tb as mesclou sutilmente.
É engraçado a parte q diz que a pessoa já é sua metade, só basta ela ser inteiro. Ser inteiro quer dizer q ela deve ser independente, sem precisar de ti, to certo???
Gostei pq tu queres passar q dá pra ser inteiro e ser metade. Amei.
Parabéns Amie.
Exatamente isso Guh.
ResponderExcluirEu sempre entro no seu blog. Gosto mt dos textos. Vc está de parabéns. E concordo c o Gu na questão de ser metade e ser inteiro.
ResponderExcluirreconheci ali a parte sobre o não sentir mais nada depois de certas palavras!
ResponderExcluirPensei em algo de construtivo pra se comentar mas acho que não tem nada que explique a minha opinião de forma simples!
gostei do texto mas discordo qnt a forma da pessoa inteira!
afinal isso é um sonho ou melhor a forma como queremos que a pessoa seja aos nossos olhos e afinal querer mudar uma pessoa não é amor pq qnd é amor a gente aceita como ela é!
mas enfim bonito texto e boa escolha de palavras !
^^
O 2o e o 3o parágrafo tem algo haver com o que eu estou vivendo agora, me chamou a atenção. Realmente, seja inteiro.
ResponderExcluir"O amor não acaba, as pessoas que mudam."
Sempre acreditei nisso, e ver você resumindo tudo que eu já pensei nessa frase, foi ótimo. Gostei bastante, fodones!