terça-feira, 27 de outubro de 2009

Física

A descida. A batida. A queda. Ação e reação. Maldita terceira lei de Newton. Tudo seria mais fácil se dois corpos pudessem ocupar o mesmo lugar no espaço. A física é irritante. Um vôo para frente. Um vôo para o lado. Sincronia perfeita, se não fosse trágica. A sensação desagradável. Roupas rasgadas. Relógio quebrado. Asfalto quente. Então, tudo embaça. E tudo o que passa na cabeça é que realmente dois corpos não conseguem ocupar o mesmo lugar no espaço. Fato.

É pior ver tudo, sentir tudo ou não lembrar de nada? É muito relativo. Não se deve medir feridas. Cada um com sua dor. Cada um com seu sofrimento. A gente é de carne e osso e sangue. A gente é vulnerável.

Os melhores momentos acontecem quando se menos espera...os piores também. Em uma quinta-feira ensolarada. Num mês de setembro modorrento. Acidentes acontecem o tempo todo. Alguns vem para abrir nossos olhos. Alguns para nos situar. Mas, sempre vem por alguma razão.

É válido acrescentar que um coração pode ser partido várias vezes e continuar batendo, o corpo não. O sofrimento exposto versus sofrimento latente. Não dá para medir. As marcas ficam.

7 comentários:

  1. MUITO BOM!

    Adoro essa indagação. O que dói menos? Sofrimento Latente ou Sofrimento Exposto? Dói na alma? No coração, no corpo? Ou em todos?

    Sentir tudo e ver tudo são piores, eu acho. Mas são também indispensáveis para chegar à verdade. Viver feliz e iludido não pode ser melhor que viver consciente e sabendo que as vezes vamos cair.

    A vida está aí, cabe à nós nos prepararmos.

    ResponderExcluir
  2. Bravo \o/.

    Eu discordo do Humbcf um pouco, pois sentir tudo e ver tudo é PIOR SIM, mas naum lembrar do que aconteceu , ou seja, o nada é DESESPERADOR.

    Mas como tu disse: não se deve medir feridas. E eu te entendo completamente.

    Que bom que consegue escrever sobre isso. Agora que sua vida voltou ao normal, e tu naum vai mais confundir "primavera com verão". :P

    Tipo q tb odeio a física, mas posso provar que 2 corpos podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Hhuahuahauahuaha

    ResponderExcluir
  3. Olha eu já concordo sobre o que foi dito entre "não se deve medir feridas." tb pois não se mede dor ou sofrimento isso só se sente!

    Mas pra mim a melhor parte é "É válido acrescentar que um coração pode ser partido várias vezes e continuar batendo, o corpo não."

    Pois um coração sempre se machuca de algum modo e mesmo assim na semana seguinte está lá novinho e disposto a se aventurar de novo pelo mesmo caminho no qual se feriu! mas pra tudo se tem um LIMITE e o coração não é exceção! Já o corpo só sofre de uma unica morte e é aquela quando a gente desiste de viver.....
    A morte em si é um descanso, mas já a desistência é UMA DERROTA! E não há derrota pior ao corpo qnd a mente se entrega!

    mas resumindo adoorei o conteúdo!

    Ps. concordo com o Gu ai acima "2 corpos podem ocupar o mesmo lugar no espaço"
    ASUHAUSHUAHSUHASUH

    ResponderExcluir
  4. "E refletir na lagrima o momento breve de uma estrela pura cuja luz morreu" Vinicius de Moraes

    Não faço a minima idéia do que dizer, me desfaçaço em partes e por si ja é um começo. Mas se a sincronia fosse realmente perfeita não passariamos tanto tempo pensando pra fazer o que desde o começo ja sabiamos que fariamos. (Com toda a redundancia possivel)
    Acredito mais nos desencontro dos fatos. Voce nunca é visto até o momento que faz algo alem do "dito cujo da sociedade do normal"
    Vivemos em constante fase de putrefação, esfregue as maos e veja a quantidade de pele morta que expelimos.
    Nos alimentamos de carne morta praticamente todo o tempo. Pele, corpo, tecido, tudo morto!!Isso prova que a fisica depende da quimica...

    “E eu odeio química, química, química…”

    ResponderExcluir
  5. "É válido acrescentar que um coração pode ser partido várias vezes e continuar batendo, o corpo não."
    Amei. Perfeito. Exato. Nossa... muito mesmo!!... o texto foi até você. E não você até ele. Ele te paquerou por semanas. meses. e se aproximou. sentou ao teu lado. se fez presente. você olhou nos olhos dele. o transmitiu ao teclado. exato. e se fez perfeito. você o sentiu. descreveu. perfeito. lindo mesmo. e eu estava lá. uhhhhuuuuuu!!! \o/ \o\ /o/ .... rsrsrsrs....
    Eu te amo.

    ResponderExcluir
  6. Ultimo paragrafo impressiona, ainda mais pelo começo dele, muito bom. E, se há uma pergunta de o que é melhor: ver tudo x nao ver nada, eu vo 100% no não ver. Por experiência própria, ver e sofrer é muito mais acalmável do que ficar imaginando o que pode acontecer/ter acontecido. Afinal, nossa criatividade é rápida, a mente voa, a verdade pode até doer, mas não vai doer a toa.

    ResponderExcluir
  7. Só pra arrumar, vo 100% no ver tudo e saber a verdade, haha.

    ResponderExcluir