terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mais do Mesmo Ft. Utopia – Momentum

[Mais do Mesmo]


É preciso mais do que dinheiro, palavras bonitas e beleza para conquistar um coração. Para alguns isso bastaria. Para nós, que escrevemos sobre sentimentos, é preciso mais. Bem mais… É preciso pernas tremendo. Olhos pegando fogo. Cérebro perdido. Coração acelerado. Para conquistar um coração é preciso que a outra pessoa desperte o melhor e o pior que existe dentro de nós. E para nós há algo mais: inspiração. A pessoa em questão tem que nos inspirar. Pois, assim, surgem lindos textos.

Todos gostam do intocável. Aquilo que parece ser de difícil alcance. Aquilo que poderia ser. Idealizar. O chamado amor platônico. Planeja-se uma vida inteira ao lado de alguém em questão de segundos. O amor platônico é lindo, mas cansa. Sonhar é bom. Viver é melhor. Criam-se expectativas. Entretanto, não se pode esquecer que são nossas expectativas e se não forem correspondidas, o problema é só nosso. Palavras são muito complicadas.

Há momento para tudo na vida. Alguns poderiam passar em câmera lenta. Outros deveriam passar tão rápido quanto um piscar de olhos. Há momento de falar. Momento de calar. Momento para sorrir. Momento para amar. Momento de ficar sozinho. Momento de chorar… E há momento de mudar. O meu ainda não chegou. O nosso momento não chegou. E se for pra ser, um dia será. Quando não se está preparado é porque não chegou o momento certo.

Mude quando houver certeza. Mude seguindo o coração. Mude de estilo. Roupa. Caminho. Mude quando sentir que o momento é real. Mude para tocar as coisas que ainda não sentiu. Mude e sinta que pertence a algum lugar. Sentimentos são muito complicados.

Sinceridade é raro de se encontrar. Então, seja transparente. Não tenha todas as respostas. Não tenha tudo resolvido.

Não adianta ter olhos da cor do mar, se o coração for vazio como a escuridão.

[Utopia]

Nós, que escrevemos sobre sentimentos, costumamos olhar pra tudo de formas diferentes. Eu costumo olhar pra você, de forma diferente. Não bastam seus olhos claros, seu jeito de princesa ou sua risada que me tira da realidade…. Não. Eu quero inspiração. Quero que você me deixe louco, pra depois me arrastar de volta pra sanidade. Quero que você me faça viajar e ver coisas maravilhosas, pra depois eu custar para voltar pra esse mundo sem graça. Sem graça quando não se tem alguém, alguém por quem sofrer. Tudo fica mais interessantes, quando alguém inclui um verso na sua poesia. Goste das pessoas mas…. Goste dela, de um jeito diferente. Se você não consegue expressar com palavras, deixe que seus atos falem por você.

Amor platônico é fácil de sentir. Difícil é ter coragem de fazê-lo acontecer. Por mais que façamos planos para uma vida inteira, sempre acabamos esquecendo que em um segundo tudo pode simplesmente acabar. Não tenha medo de amar. Não tenha medo de fazer acontecer. Descubra o que faz ela rir… O que deixa ela sem graça. O caminho mais rápido para o coração de alguém é através do seu próprio.

Somos três tempos: O Passado daqueles que virão, o presente que é nosso, e o futuro dos que já vieram. O tempo passa e com ele aparecem feridas… As feridas passam. Passam e deixam cicatrizes. Se a vontade de voltar ao passado for grande, basta olhar pra elas. Com o passar do tempo, você vai ver que certos momentos se repetem. Se você se pegar pensando “Já passei por isso”, responda para si mesmo “Já passei. Mas nunca ultrapassei”. Aprenda a admitir que certas coisas acabam… Essa é uma batalha que você não vai vencer. Mude. Arrisque sem medo de errar… “O Caminho para o sucesso, é dobrar a taxa de erros”.

Se o seu tempo não chegou, se o nosso tempo ainda não chegou… Relaxe. Ele não vai aparecer enquanto você procura. Pare de correr atrás de amores passados, amores perdidos ou amores que nunca foram seus. Convença a si próprio disso. Que tal deixar o amor te encontrar dessa vez?

Passamos a vida lutando contra tantos problemas que não percebemos que no fim, é só você contra você mesmo. Que tal sentar e ver o Pôr-do-Sol?



Mais do Mesmo Ft. Utopia - http://humbcf.wordpress.com/

4 comentários:

  1. Perfeito!

    Uma bela parceria Amanda *-*
    Espero que possamos repetir ela logo :D


    Humbcf

    Utopia - http://humbcf.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha! Realmente perfeito. Bela parceria mesmo.
    Vcs sabem fla de sentimentos. Parabéns p os 2.

    ResponderExcluir
  3. "Pare de correr atrás de amores passados, amores perdidos ou amores que nunca foram seus. Convença a si próprio disso. Que tal deixar o amor te encontrar dessa vez?"


    As vezes o poeta enlouquece, deixa de lado os sentimentos em busca da banalidade. Não os julgo por isso.
    Sentir o "amor" na pele e sangrar no papel. O amor não sobrevive somente de nostalgias. De carne também o amor vive. Amor? Não, isso não passa de denominações. Acredito.
    Acredito mesmo! Se o amor não fosse carne porque precisariamos do outro para amar? Não bastaria o amor próprio? Porque da putrefação na carne? Porque das putas? Tanto tempo de conquista em busca de um único objetivo (inconsciente), a procriação?
    De que valem poetas em sua sanidade? (Se é que isso é possivel) se os mesmos não se cortaram uma única vez (ao menos) pra sentir o sabor do sangue?

    ResponderExcluir
  4. agora eh so escreve um livro, D+ querida
    muito bom mesmo

    ResponderExcluir