sábado, 19 de setembro de 2009

Borboletas no Estômago


Algumas pessoas entram na nossa vida sem pedir permissão. Elas nos cativam, tornam-se especiais, indispensáveis e se vão. Como aqueles produtos de edição limitada. Produtos que viciam e depois não se encontra mais. Por que vão embora? Como se houvesse um limite de tempo e, assim, de repente, este tempo acaba. Elas partem. Como se não fôssemos bons o suficiente para mantê-las por perto.

Se não é para ficar, por que entram? Não há coincidência. Esse tipo de coisa não existe. Pessoas passam. Pessoas ficam. Algumas deveriam permanecer pra sempre. Mas, infelizmente, por mais que se queira segurá-las, elas tomam outro rumo. Outra direção. E se pudesse voltar atrás? Decepções, erros e lágrimas seriam evitados. Voltar? Seria tão útil quanto tentar colocar um pino de volta numa granada.

É preferível amar e perder a nunca ter amado. Corre-se o risco de sofrer um pouco quando se deixa amar. Coincidências não existem. O que aconteceu, aconteceu. Dever-se-ia apenas agradecer. Agradecer pelos momentos felizes vividos. Pelas lembranças deixadas.

Sim, dói mais que conseguimos suportar. Haveria mais paz se não existisse paixão. No entanto, seríamos vazios. Cômodos fechados. Vazios. Escuros. Úmidos. Mortos. Pois, os melhores momentos são aqueles que fazem o coração disparar. Como pular de um carro em movimento, entende? A adrenalina é um vício. Por isso as pessoas se apaixonam o tempo todo. Pode ser triste no final, mas é inevitável. Acontece com todo mundo.

Tudo termina com você sozinho e procurando o caminho de volta para sanidade. Tudo volta ao normal. Alguns pedaços a menos, porém normal. Eu e o Nietzsche concordamos em um ponto: odiamos quem nos rouba a solidão sem em troca oferecer verdadeira companhia.

2 comentários:

  1. Nemmmmmmmmmmmmmmm falo nada pra ti.

    ResponderExcluir
  2. "Tudo termina com você sozinho e procurando o caminho de volta para sanidade. Tudo volta ao normal. Alguns pedaços a menos, porém normal."

    Conheço bem isso
    Parabéns pelo blog. Beijos
    estou te seguindo

    ResponderExcluir