quarta-feira, 16 de setembro de 2009

8 ou 80


Penso que bati minha cabeça com força. O rosa não é a cor mais bonita. E o amor está banalizado. Odeio pessoas previsíveis. Apesar disso continuo deixando-as entrar. Às vezes, o que nos machuca nos faz crescer. Outras, nos faz apenas sangrar. Ele me queria pelas razões erradas.

Ah, odeio o previsível. Promessas vazias. Palavras jogadas ao vento. E eu sabia. Juro que previa. Ele exalava previsibilidade. Tão infantil e confuso. É, algumas coisas nos faz sangrar. No meu caso, literalmente. O melhor é que não tem importância. Sinto culpa em não sentir culpa. E por ele não fazer nenhuma falta. É porque sou inconstante. Eu tenho o dom de me apaixonar por tudo e depois mudar de idéia. Ele só queria se auto-afirmar. Mesmo vindo todos os dias. Esqueci. Ou melhor, não lembrei. Porque da parte dele era só ego. Ainda bem que bati a cabeça. Algumas pessoas têm medo. Além do mais, não dá pra amar e ser tudo pra alguém em uma semana. Odeio a tal da banalização. Odeio o “eu te amo” clichê.


No entanto, você é diferente. Você é tão constante....Apesar de ser geminiano. Nunca te enganei e jamais faria isso novamente. Perdoe meu momento de semi-insanidade. Meu erro é acreditar nas pessoas erradas. Se a gente não ficar junto agora, vamos nos perder por ai. Já está tudo perdido. E não possuo forças para lutar. Olhe pra mim. É, bati com força! Meu mundo está caindo, então, por favor, fique comigo agora. Quando te abracei senti sinceridade. Senti amor. A diferença entre gostar e amar. Amo você. Mais ninguém. Despertei e nada era real, lembrei de você. Meu milagre pessoal. Abro a porta e lá está. E sempre estará. Como disse uma amiga: a paixão passa, o amor fica. E você fica. Eu te amo num mundo onde o “eu te amo” virou algo tão banal. As pessoas dizem pra quem acabou de conhecer. Se ficar comigo agora, prometo não achar maneiras de tornar sua vidinha cada vez mais miserável. Prometo!


Vamos deixá-lo pra lá. Porque ele nunca entenderá. Ele nunca entenderá de amor ou amizade. Nem de compromisso. E sou muito intensa pra esse tipo de coisa. Intensa sabe? Extremista. Sem meio-termo. Morno, jamais! É uma escolha que fiz. Tudo ou nunca mais. Entendeu?

Amar e perder é um risco que corremos? Sim, mas vale a pena!

5 comentários:

  1. As horas passam e o vento se intensifica. Era tarde, presuponho, mesmo que "final de tarde". Era. Seria se não a melhor forma de descobrir um amor que antes não o reconhecia? De qualquer forma, morto dentro daquilo que indagamos, depois de expelir a pele morta pela casa. Indagamos se é real. Mentimos e enganamos a todo tempo. Vingindo acreditar que somos felizes, quando na realidade só rimos com sinceridade por desepero. Prefiro sorrir. Acho mais coerente, mesmo que seja imaturo, incorreto e possa provocar. Prefiro receber o sorriso que o beijo. Há mais amor alí. Se não fosse assim como seria? Quantas e tantas maneiras partimos em busca do óbvio, que estava empoeirado, caído atrás do armário. Uma hora é bom acordarmos, separarmos aquilo que não nos serve mais pra nada. (Ou que achamos ser certo). Pra sobrar espaços para o novo entrar. Como nas estações do ano. O tempo de vida é contado. Mas no próximo ano, de novo a primavera, e a rosa volta ser a mais bela...

    ResponderExcluir
  2. Amar e perder/sofrer é um risco que corremos, alguns vale a pena, outros, sinceramente, não.
    O que mais há no mundo de hoje: pessoas previsiveis. Homens são homens, crianças de 22 anos, serão crianças eternamente (me entende?).
    Tb odeio a banaliação do amor, a previsibilidade e o egoísmo (sim, tu esqueceu de falar sobre isso).
    Pessoas que não se arriscam, pessoas que passarão a vida toda infeliz, no mesmo, no morno, por ter medo de arriscar. Arriscar pra ter algo melhor. Tb sou da turma do 8 ou 80.
    Concorda?
    E algumas pessoas precisam entender que quando somos tudo pra alguém, simplesmente ficamos juntos e combatemos o mundo. Ao invés de fugir.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amanda! nao sabia que tinha blog :)


    e parabens!
    voce escreve muito bem :D
    eu me identifiquei com algumas palavras suas!
    aquele texto Papel-machê está OTIMO, é como se voce tivesse tirado as palavras da minha boca e as colocado em seu texto.

    bom fim de semana :D

    beijooo!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Marcooooo. Fico mto contente com o que disse. Pessoas como vc me dão ânimo para continuar.
    Vou ver o seu agora.
    =*

    ResponderExcluir