segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ele e Ela

Eles são diferentes...Ela, como toda mulher, é de vênus. Ele, como todo homem, é de marte. Ela é de áries. Ele de gêmeos. Ela é excessivamente atrapalhada. Derruba tudo o que estiver na beirada. Ele é todo ‘certinho’, daqueles que o copo precisa estar no meio da mesa, para não cair. Apesar disso, ela é organizada e não gosta de nada fora do lugar. Ele não! Porém, ele tem uma boa desculpa: é homem. Ela possui memória de elefante e estômago fraco. Ele esquece até o que disse ontem e tem estômago total-flex. Ela gosta de filmes de suspense e romance. Ele assiste. Contudo, prefere ação e desenho. Ela é Lost. Ele é Heroes. Mas um gosta de saber o que aconteceu na série do outro. Quem entende?
Ela fala, sem problemas, vários assuntos ao mesmo tempo. É verborrágica. Ele é monossilábico. Ela mata baratas e ama correr de moto. Ele não gosta delas e prefere os carros. Ela é impulsiva, impaciente e apressada. Ele é estratégico. Ela ama dançar, escrever e ler. Ele não dança, não escreve, mas ama um noticiário. Ela é fogo. Ele é ar.
Eles são iguais...Afinal, os opostos, os totalmente opostos, não se atraem.
Eles são os queridinhos da vovó e gostam de ficar em casa. Eles nasceram antes da hora. Eles são viciados em musculação e esportes radicais. Dramáticos. Eles são carentes e amam chocolate. Pão de queijo. Pizza de palmito com catupiry. Fandangos com danone. Frio + cobertor. Comer doce com salgado – ele a ensinou. Ver estrelas. Cultura japonesa. História. Lojinha de ‘bugiganga’. Espadas. Gostam de rock. Música japonesa. Clássica. Eletrônica...Rammstein?Também. É estranho! Mas e daí?
Eles se completam...
Ele é romântico. Carinhoso. Leal. Melhor amigo. Ele traz paz ao seu coração perturbado. Ele não desiste dela, nunca. E ela precisa disso desesperadamente. Ele tem alma leve e bom coração. Ele não é superficial como a maioria dos homens costuma ser. Ele é tudo o que uma pessoa difícil, como ela, precisa.
Eles são diferentes, mas tais diferenças os completam. E também, são parecidos. Nas pequenas coisas. Simples gestos. Caras. Olhares. Gostos. Frescuras. Bocas. Eles pensam, sentem, percebem, reagem, respondem, amam, precisam e apreciam um ao outro de forma semelhante. Um sempre vai melhorando o outro, transformando em algo melhor.
Às vezes, ela adora odiá-lo – e ele odeia amá-la. Ele e ela combinam, também, em outra coisa: ela não vive sem ele e vice-versa.
Ela não precisa dizer para ele o que ela quer. E ele não precisa falar o que ela está pensando. Eles só se olham. Corações no mesmo compasso. Sintonia. Um só coração. Um só amor. Pra sempre. Ele e ela. Eu e você.


“Quando duas pessoas se amam, elas não se submetem, nem se dominam, elas se completam”.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. como diria meu amigo Callil: Caramba!!
    Lindo!! Perfeito!! Não haveriam melhores palavras. Amo esses dois aí do texto.

    ResponderExcluir
  3. Ela não precisa dizer para ele o que ela quer. E ele não precisa falar o que ela está pensando. Eles só se olham. Corações no mesmo compasso. Sintonia. Um só coração. Um só amor. Pra sempre. Ele e ela. Eu e você.
    AMEIIIII

    ResponderExcluir