quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Desabafo.

Fotos. Cartas. Presentes. Memórias. É tudo o que resta. Tudo é colocado numa pequena caixa e enterrado. É feito um relicário do que um dia foi amor. Como se assim fosse mais fácil. Como se assim fosse possível esquecer alguém.

Nesse ínterim, alguns pensam que podem erguer o dedo e apontar os “erros”. Mas, errar e acertar são coisas relativas. O que importa é que “aquela” pessoa lembre o que você fez. Eu tentei. Eu lutei. Eu fiquei ao seu lado quando ninguém mais ficou. Eu briguei. Eu defendi. Eu chorei. Eu apoiei. Eu sorri. E principalmente, eu amei!Eu amei quando ninguém amou...e fiquei ao seu lado quando ninguém ficou. Por isso, não venha dizer, ou deixar subentendido que foi “desistência”.

O amor não acaba, as pessoas é que mudam. Eu mudei. Eu não me encaixava mais naquele mundo. Não se sabe em qual lugar do caminho, mas houve o desencontro. Às vezes temos que soltar a mão de uma pessoa. Deixá-la caminhar com as próprias pernas. Eu só queria ser feliz.

E eu também já sofri. Eu chorei. Eu gritei. E todas aquelas vezes que quis ficar com você. E tantas vezes não fui deixada pra trás.

Eu tentei, sim! Mas em algum ponto tornou-se fraco. Não era mais à prova de fogo. Foi perdido por aí.

Dói. Machuca. Cicatriza! Sentimentos não são exatos como matemática. Ninguém disse que seria fácil. Ninguém disse que não haveria sofrimento. Apenas disseram que valeria a pena. Eu digo que valeu. E digo também que as coisas voltarão ao normal. E antes de falar qualquer coisa lembre-se quem sou. E antes de me difamar, lembre-se que amei você. E que todo o resto vá cuidar da sua vidinha. Eles julgam sem ao menos entender. Eles julgam pelo fato e não pelo todo.

Jogue fora as cartas e as fotos. Deixe as memórias se perderem. Mate-me dentro de você. Apenas seja feliz. É o que importa.

Porque a felicidade é o que importa, certo? E eu estou feliz!
E você também será.
E estou cansada das críticas...
E de todos pensando que podem dizer o que quiser dizer...
Como se a vida deles fosse perfeita o bastante.
Contanto que você saiba,contanto que lembre quem fui pra você...
E você um dia vai entender...
E quem soltou a minha mão primeiro foi você...
E estarei em tudo o que você vê.

4 comentários:

  1. Belo desabafo. Passado triste. Mas o que importa, como disse eh q tu tah feliz agora. E tu merece ser feliz.

    Combina bastante com "Quero que você me aqueça nesse inverno. E que tudo mais vá para o inferno". :P

    Hua hua hua

    T senti meio perdida nesse texto. Usou mt a emoçaum. Gosto qdo é subjetiva, mas naum qd usa d+ a emoçaum.

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse em um texto passado... Não precisamos expor nosso sofrimento a céu aberto... Nós sangramos pelo papel.
    Nada melhor que escrever pra deixar sair os sentimentos, e tudo que nos deixa angustiados...
    Um desabafo lírico, tão cheio de detalhes que torna ele extremamente pessoal, mas que serviria pra qualquer caso.
    Gostei Demais Amanda!
    E Realmente, combinou com o Relicário ^^

    ResponderExcluir
  3. "No presente a mente, o corpo é diferente
    E o passado é uma roupa que não nos serve mais" (Belchior)

    ResponderExcluir
  4. Gostei desse.... Sentimos bem aquilo que vc viveu...

    ResponderExcluir