segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Et a trouvé


Então, a lua encontrou o sol...


É como se todas as coisas ruins se tornassem, agora, boas, porque me levaram até você. Dois inteiros. É como o dia e a noite. É como o queijo e goiabada. Janela embaçada e desenho com o dedo. Praia e verão. Domingo e macarronada. Pastel e feira. Frio e namorado. É como um quadro descoberto séculos depois. É como conseguir escalar a mais alta montanha, não para conquistá-la, mas para ver a paisagem lá de cima. É como presenciar um fenômeno astronômico. É a vontade de querer ser o melhor que pode ser.

A melhor poesia. As estrelas mais lindas do céu. É inspiração. É puro entusiasmo poético. É idéia que nasce espontaneamente no coração. É aquele sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem incondicionalmente. É lua nova. Nova estação. Enfim, a troca de pele...a borboleta fora do casulo. É amor.

"Quando estamos frente a frente, posso ver minha felicidade refletida em seus olhos". Eu sem você: boca sem sorriso, luau sem violão, choro sem lágrima, praia sem sol, felicidade sem amor.

Quando encontrar aquilo que procurava agarre com todas as forças que puder. A principio assusta. É estranho. É difícil de explicar...ou talvez tão fácil que nosso cérebro não consegue entender. Só não deixe de procurar. "Porque tudo o que um coração quer é uma companhia. Alguém em que possa se agarrar. Alguém para se sentir protegido. Alguém para dividir a alegria e tristeza. O coração quer apenas o que lhe falta ao nascer: a sua outra metade. Sem a qual nunca seria feliz".

Então, finalmente, o sol encontrou a lua....sem imaginar quão perto ela estava dele.

2 comentários:

  1. Extremo da paixão, o verdadeiro apice da delinquência se faz transbordar, nada melhor do que fechar os olhos e se deixar seguir, o novo, o tudo, a agônia da esperança e a alegria do reencontro... "Me de a mão vamos sair pra ver o sol..." (à meia noite)

    ResponderExcluir
  2. Perfeição.
    Nada descreve melhor.
    Combinações tão sutis e tão imprescindíveis, não poderias ter achado jeito melhor pra falar disso.

    "Então, finalmente, o sol encontrou a lua....sem imaginar quão perto ela estava dele."
    Simplesmente Perfeito!

    ResponderExcluir