A descida. A batida. A queda. Ação e reação. Maldita terceira lei de Newton. Tudo seria mais fácil se dois corpos pudessem ocupar o mesmo lugar no espaço. A física é irritante. Um vôo para frente. Um vôo para o lado. Sincronia perfeita, se não fosse trágica. A sensação desagradável. Roupas rasgadas. Relógio quebrado. Asfalto quente. Então, tudo embaça. E tudo o que passa na cabeça é que realmente dois corpos não conseguem ocupar o mesmo lugar no espaço. Fato.
É pior ver tudo, sentir tudo ou não lembrar de nada? É muito relativo. Não se deve medir feridas. Cada um com sua dor. Cada um com seu sofrimento. A gente é de carne e osso e sangue. A gente é vulnerável.
Os melhores momentos acontecem quando se menos espera...os piores também. Em uma quinta-feira ensolarada. Num mês de setembro modorrento. Acidentes acontecem o tempo todo. Alguns vem para abrir nossos olhos. Alguns para nos situar. Mas, sempre vem por alguma razão.
É válido acrescentar que um coração pode ser partido várias vezes e continuar batendo, o corpo não. O sofrimento exposto versus sofrimento latente. Não dá para medir. As marcas ficam.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Mais do Mesmo Ft. Egocentrismo Social - Tempo
[Egocentrismo Social]
Durante nossa vida passamos por certos momentos inevitáveis...Alguns bons, outros ruins, mas todos com o mesmo propósito: aprender algo. Durante nossa vida conhecemos vários tipos de pessoas: as boas, as más, as que nos fazem sofrer, as que nos trazem alegria, as que você não pode confiar, as que você ama, infinitos tipos de pessoas.
Às vezes a vida nos faz passar por momentos tão estranhos! Às vezes temos que ouvir palavras que não merecemos...às vezes as pessoas de quem a gente gosta nos fazem sofrer...e isso é tão incompreensível!
Se todos medissem as palavras ditas, viveríamos em um mundo mais cheio de paz e respeito, um mundo em que não existiria dor, raiva, injustiça, traição e preconceito. E não adianta sonhar com um mundo melhor, pois a realidade está estampada em nosso rosto.
Nem sempre a prioridade que damos as pessoas é a mesma que nos é dada, não se pode pedir isso...tem que ser concedido com o tempo, tem que vir do coração, e caso não venha, significa que não é o momento exato...momento esse de perfeição.
[Mais do mesmo]
Todavia, sentar e chorar não resolverá os problemas. É preciso tempo. Muito tempo! E paciência. Quem está com raiva tem o direito de estar com raiva. No entanto, não tem o direito de ser cruel. Infelizmente "os homens ofendem mais ao que amam do que ao que temem". A verdade é: quando precisamos de defesa, sempre vem alguém e nos ataca.
Devemos nos colocar em primeiro lugar, não por sermos egoístas, mas por amor-próprio. Às vezes mudanças são necessárias. Conforme vivemos, crescemos e nossas idéias mudam, nossa vida deve mudar. Enfim, pode-se mudar ou continuar o mesmo. Pode-se fazer o melhor ou o pior. Tente sempre fazer o melhor. Cada escolha, uma conseqüência. E a nossa força cresce da nossa fraqueza.
As únicas pessoas normais são aquelas que não conhecemos muito bem. Tente entendê-las antes de julgá-las. Prioridade é prioridade. Opção é opção! É inevitável ser magoado mais de uma vez, mas lembre-se que “A dor é inevitável. O sofrimento, opcional”. Quem ama não faz chorar, e se for será de alegria. Quem se importa estará sempre lá. Quem não se importa sempre encontrará alguma desculpa.
Depois de errar muito aprendemos a dar valor naqueles que valem a pena, naqueles que devem permanecer na nossa vida pra sempre e naqueles que nunca deveriam ter entrado nela. Com o passar do tempo entendemos o significado de “amor verdadeiro é incondicional”. Aprendemos que os opostos não se atraem. Começamos a defender os poucos. A ignorar os tolos. Ficar do lado de quem precisa. E gostar de quem sente o mesmo por nós. Só é preciso dar tempo ao tempo. Ser paciente. Saber esperar.
[Egocentrismo Social]
Mais do que nunca é preciso acreditar! Acreditar que a vida pode melhorar. Acreditar que os sonhos podem se tornar realidade. Acreditar que um dia o sofrimento será substituído pelo amor. Acreditar que o silêncio será o suficiente. Acreditar que nada é para sempre. Acreditar que quem lhe ofende um dia pedirá desculpas. Acreditar que aprenderemos com todos os erros. Acreditar que o tempo cura tudo.
“O tempo passa. Mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa”. (Bella - Lua Nova)
Egocentrismo social:
http://egocentrismosocial.blogspot.com/ (de novo não vai como link) =(
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Mais do Mesmo Ft. Utopia – Momentum
[Mais do Mesmo]
É preciso mais do que dinheiro, palavras bonitas e beleza para conquistar um coração. Para alguns isso bastaria. Para nós, que escrevemos sobre sentimentos, é preciso mais. Bem mais… É preciso pernas tremendo. Olhos pegando fogo. Cérebro perdido. Coração acelerado. Para conquistar um coração é preciso que a outra pessoa desperte o melhor e o pior que existe dentro de nós. E para nós há algo mais: inspiração. A pessoa em questão tem que nos inspirar. Pois, assim, surgem lindos textos.
Todos gostam do intocável. Aquilo que parece ser de difícil alcance. Aquilo que poderia ser. Idealizar. O chamado amor platônico. Planeja-se uma vida inteira ao lado de alguém em questão de segundos. O amor platônico é lindo, mas cansa. Sonhar é bom. Viver é melhor. Criam-se expectativas. Entretanto, não se pode esquecer que são nossas expectativas e se não forem correspondidas, o problema é só nosso. Palavras são muito complicadas.
Há momento para tudo na vida. Alguns poderiam passar em câmera lenta. Outros deveriam passar tão rápido quanto um piscar de olhos. Há momento de falar. Momento de calar. Momento para sorrir. Momento para amar. Momento de ficar sozinho. Momento de chorar… E há momento de mudar. O meu ainda não chegou. O nosso momento não chegou. E se for pra ser, um dia será. Quando não se está preparado é porque não chegou o momento certo.
Mude quando houver certeza. Mude seguindo o coração. Mude de estilo. Roupa. Caminho. Mude quando sentir que o momento é real. Mude para tocar as coisas que ainda não sentiu. Mude e sinta que pertence a algum lugar. Sentimentos são muito complicados.
Sinceridade é raro de se encontrar. Então, seja transparente. Não tenha todas as respostas. Não tenha tudo resolvido.
Não adianta ter olhos da cor do mar, se o coração for vazio como a escuridão.
[Utopia]
Nós, que escrevemos sobre sentimentos, costumamos olhar pra tudo de formas diferentes. Eu costumo olhar pra você, de forma diferente. Não bastam seus olhos claros, seu jeito de princesa ou sua risada que me tira da realidade…. Não. Eu quero inspiração. Quero que você me deixe louco, pra depois me arrastar de volta pra sanidade. Quero que você me faça viajar e ver coisas maravilhosas, pra depois eu custar para voltar pra esse mundo sem graça. Sem graça quando não se tem alguém, alguém por quem sofrer. Tudo fica mais interessantes, quando alguém inclui um verso na sua poesia. Goste das pessoas mas…. Goste dela, de um jeito diferente. Se você não consegue expressar com palavras, deixe que seus atos falem por você.
Amor platônico é fácil de sentir. Difícil é ter coragem de fazê-lo acontecer. Por mais que façamos planos para uma vida inteira, sempre acabamos esquecendo que em um segundo tudo pode simplesmente acabar. Não tenha medo de amar. Não tenha medo de fazer acontecer. Descubra o que faz ela rir… O que deixa ela sem graça. O caminho mais rápido para o coração de alguém é através do seu próprio.
Somos três tempos: O Passado daqueles que virão, o presente que é nosso, e o futuro dos que já vieram. O tempo passa e com ele aparecem feridas… As feridas passam. Passam e deixam cicatrizes. Se a vontade de voltar ao passado for grande, basta olhar pra elas. Com o passar do tempo, você vai ver que certos momentos se repetem. Se você se pegar pensando “Já passei por isso”, responda para si mesmo “Já passei. Mas nunca ultrapassei”. Aprenda a admitir que certas coisas acabam… Essa é uma batalha que você não vai vencer. Mude. Arrisque sem medo de errar… “O Caminho para o sucesso, é dobrar a taxa de erros”.
Se o seu tempo não chegou, se o nosso tempo ainda não chegou… Relaxe. Ele não vai aparecer enquanto você procura. Pare de correr atrás de amores passados, amores perdidos ou amores que nunca foram seus. Convença a si próprio disso. Que tal deixar o amor te encontrar dessa vez?
Passamos a vida lutando contra tantos problemas que não percebemos que no fim, é só você contra você mesmo. Que tal sentar e ver o Pôr-do-Sol?
Mais do Mesmo Ft. Utopia - http://humbcf.wordpress.com/
É preciso mais do que dinheiro, palavras bonitas e beleza para conquistar um coração. Para alguns isso bastaria. Para nós, que escrevemos sobre sentimentos, é preciso mais. Bem mais… É preciso pernas tremendo. Olhos pegando fogo. Cérebro perdido. Coração acelerado. Para conquistar um coração é preciso que a outra pessoa desperte o melhor e o pior que existe dentro de nós. E para nós há algo mais: inspiração. A pessoa em questão tem que nos inspirar. Pois, assim, surgem lindos textos.
Todos gostam do intocável. Aquilo que parece ser de difícil alcance. Aquilo que poderia ser. Idealizar. O chamado amor platônico. Planeja-se uma vida inteira ao lado de alguém em questão de segundos. O amor platônico é lindo, mas cansa. Sonhar é bom. Viver é melhor. Criam-se expectativas. Entretanto, não se pode esquecer que são nossas expectativas e se não forem correspondidas, o problema é só nosso. Palavras são muito complicadas.
Há momento para tudo na vida. Alguns poderiam passar em câmera lenta. Outros deveriam passar tão rápido quanto um piscar de olhos. Há momento de falar. Momento de calar. Momento para sorrir. Momento para amar. Momento de ficar sozinho. Momento de chorar… E há momento de mudar. O meu ainda não chegou. O nosso momento não chegou. E se for pra ser, um dia será. Quando não se está preparado é porque não chegou o momento certo.
Mude quando houver certeza. Mude seguindo o coração. Mude de estilo. Roupa. Caminho. Mude quando sentir que o momento é real. Mude para tocar as coisas que ainda não sentiu. Mude e sinta que pertence a algum lugar. Sentimentos são muito complicados.
Sinceridade é raro de se encontrar. Então, seja transparente. Não tenha todas as respostas. Não tenha tudo resolvido.
Não adianta ter olhos da cor do mar, se o coração for vazio como a escuridão.
[Utopia]
Nós, que escrevemos sobre sentimentos, costumamos olhar pra tudo de formas diferentes. Eu costumo olhar pra você, de forma diferente. Não bastam seus olhos claros, seu jeito de princesa ou sua risada que me tira da realidade…. Não. Eu quero inspiração. Quero que você me deixe louco, pra depois me arrastar de volta pra sanidade. Quero que você me faça viajar e ver coisas maravilhosas, pra depois eu custar para voltar pra esse mundo sem graça. Sem graça quando não se tem alguém, alguém por quem sofrer. Tudo fica mais interessantes, quando alguém inclui um verso na sua poesia. Goste das pessoas mas…. Goste dela, de um jeito diferente. Se você não consegue expressar com palavras, deixe que seus atos falem por você.
Amor platônico é fácil de sentir. Difícil é ter coragem de fazê-lo acontecer. Por mais que façamos planos para uma vida inteira, sempre acabamos esquecendo que em um segundo tudo pode simplesmente acabar. Não tenha medo de amar. Não tenha medo de fazer acontecer. Descubra o que faz ela rir… O que deixa ela sem graça. O caminho mais rápido para o coração de alguém é através do seu próprio.
Somos três tempos: O Passado daqueles que virão, o presente que é nosso, e o futuro dos que já vieram. O tempo passa e com ele aparecem feridas… As feridas passam. Passam e deixam cicatrizes. Se a vontade de voltar ao passado for grande, basta olhar pra elas. Com o passar do tempo, você vai ver que certos momentos se repetem. Se você se pegar pensando “Já passei por isso”, responda para si mesmo “Já passei. Mas nunca ultrapassei”. Aprenda a admitir que certas coisas acabam… Essa é uma batalha que você não vai vencer. Mude. Arrisque sem medo de errar… “O Caminho para o sucesso, é dobrar a taxa de erros”.
Se o seu tempo não chegou, se o nosso tempo ainda não chegou… Relaxe. Ele não vai aparecer enquanto você procura. Pare de correr atrás de amores passados, amores perdidos ou amores que nunca foram seus. Convença a si próprio disso. Que tal deixar o amor te encontrar dessa vez?
Passamos a vida lutando contra tantos problemas que não percebemos que no fim, é só você contra você mesmo. Que tal sentar e ver o Pôr-do-Sol?
Mais do Mesmo Ft. Utopia - http://humbcf.wordpress.com/
Assinar:
Postagens (Atom)